Porque muitos são chamados e poucos escolhidos? - Predestinação para a salvação? - Os verdadeiros semeadores

Mateus
22.14   Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.



    Antigamente quando lia essa palavra pensava sobre predestinação, em que há certos indivíduos predestinados para o reino de Deus e desses que obedecessem a Sua orientação irão para o reino Dele. Essa informação não seria falsa se eu não usasse na frase, certos indivíduos, quando o correto é que todos nós somos predestinados ao reino de Deus, pois depois da cruz do calvário, depois do sacrifício de Jesus, todos nós nos tornamos predestinados, chamados, para a salvação eterna.

  Agora podemos perguntar: porque poucos são escolhidos. A resposta talvez é mais simples do que imaginamos, podemos fazer uma analogia com um telefone tocando, se ninguém atender o telefone tocando a chamada será perdida, poderá haver outras chamadas, porém se o dono do telefone não atender, por qualquer que seja o motivo, a chamada será perdida. E assim é com a chamada de Cristo, muitos são chamados, toda a Terra está sendo chamada, porém a Sua voz, tem batido em corações duros, corações cheios de rancor, mentes endurecidas pelo processo da desorientação da palavra de Deus, pessoas estão sofrendo nos dias de hoje pelo grito de uma sociedade  endurecida e contra o evangelho de Cristo, sociedade que abdicou totalmente do chamado de Cristo e tentam abafar o chamado de Jesus, o brilho e o glamour desse mundo tentam ofuscar o brilho de Cristo, e muitos voltando seus olhos para coisas mundanas, não conseguem perceber que Cristo está desesperado em sua frente o chamando para a salvação eterna, para uma vida com ausência de necessidades, chamando para não cair na perdição eterna.

  Agora você que tem ouvido a voz de Cristo, tem uma missão: Ide! Ide e pregai o evangelho, não importando se o terreno é arenoso ou pedregoso, na parábola do semeador (Mateus 13 e Marcos 4), Jesus diz que o semeador saiu a semear, não se importando qual era o terreno, ele saiu para semear. Não devemos fazer  julgamentos particulares, temos que cumprir o nosso chamado de semear a palavra de Deus, pois no mundo há pessoas com sede e fome da palavra de Deus, e ainda há aqueles que ao menos sabem que sua vida espiritual está morrendo por falta de alimento. Veja que o semeador não sabia qual era a terra fértil e mesmo assim saiu a semear, assim devemos ser no nosso trabalho, com nossos familiares, amigos, vizinhos e até aqueles que não conhecemos, pois quando nos posicionamos dessa forma, estamos ouvindo o chamado de Cristo e se dispondo a ser um escolhido Dele, pois quando ouvimos seu chamado e colocamos esse chamado em ação, nos tornamos um escolhido!

Todos os indivíduos são predestinados ao reino de Deus, porém aqueles que obedecerem a orientação de Deus, esses sim, irão para o Seu reino.

Marcos

13.26   Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória.

13.27   E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu.


Ludmila Ferber - Ouço Deus me chamar (Oficial)

Comentários