Yeshua ou Jesus? - Qual é o certo?


Jesus não existe! Existe somente Yeshua! Yeshua é o único nome verdadeiro, ou Yahushua, Yahudim, Yahushua... Como assim? Que despautério é esse?

  Quem já ouviu isso? Eu aposto que em algum momento você ouviu isso, e se você é frequentador de Blogs cristões, ou de fóruns, você já leu sobre isso, e se você colocar na pesquisa do Google você se surpreenderá com as teses contundentes, que as vezes fazem com que você reflita, se está certa ou não a sua fé, e em outras páginas teses contraditórias da bíblia, em um fórum do gideões-ccb, li um autor dizendo que a bíblia é uma farsa, um livro maldito! Tive um amigo na internet pastor, com convicções do evangelho, e de Jesus, tinha um blog que eu frequentava, e nesse blog tinha relógio de oração que eu gostava muito, pois pessoas assumiam causas que não eram delas, onde haviam pessoas desconhecidas pedindo orações, e orávamos em nome de Jesus, e de uma hora para outra, esse pastor mudou radicalmente seu pensamento, supostamente por uma revelação por intermédio de leituras e pesquisas pela internet, não acreditava mais no nome Jesus, e sim Yeshua, e pronto, mudou tudo, até o conteúdo do Blog agora é outro.

  Uma coisa eu tenho em mente, o quanto irresponsáveis são essas pessoas, irresponsáveis e danosas para a comunidade cristã. Agora dizem que sobreveio uma revelação que todos aqueles que proclamavam o nome JESUS, estavam erradas, que não há salvação nesse nome, pois como está em romanos 10:13 teríamos de clamar o Seu nome, e teria que ser o nome certo para ser salvo, porém o nome certo seria, Yeshua, Yahushua, Yahudim, Yahushua... Me façam um favor, raça de víboras, e o que está na bíblia sobre que Deus sonda mentes e corações? (Ap 2:23), então vocês querem dizer que Deus irá esquecer o meu coração? Da minha adoração sincera? Então os mudos não teriam salvação? E o que dizer dos louvores feitos até hoje? Jogamos todos fora? O que vocês estão dizendo é que Deus não se agrada de nenhum louvor que entoamos em nome de Jesus? E a manifestação de Sua doce presença nos louvores não foi nada, não foi real? Pessoas que são curadas, que decidem mudar comportamentos, mudar a sua vida, por que foram tocadas no louvor, nas pregações que ouviram o nome de Jesus, essas pessoas também estão erradas?

  Que preponderância irresponsável desses lobos em pele de cordeiros têm, postam pregações no You Tube, postam supostas revelações em seus blogs, e ostentam sites reveladores de uma característica única e duvidosa sobre essa suposta revelação divina do nome correto! Em um site vi que alguns nomes tem Copyright de uma certa bíblia, e o uso de alguns nomes sem a devida licença poderiam causar até mesmo ações judiciais. Agora imagina o nome do suposto salvador teria que pagar a uma livraria para poder proclama-lo! Isso é um absurdo!

Alguns podem estar questionando a postagem, pois tem uma visão muito pessoal, mais vou levantar uma questão, você consegue ler o que está escrito abaixo?

הושע 
הושע

 Não né, Agora vamos ler o seguinte trecho da bíblia:

Gênesis

11.1   Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar.

11.2   Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali.

11.3   E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.

11.4   Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.

11.5   Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;

11.6   e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.

11.7   Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.

11.8   Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.

11.9   Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela.


 O que eu escrevo aqui é português brasileiro, e o nome do meu salvador, o salvador que está escrito na bíblia, e em português é Jesus Cristo, e louvado é o Seu nome, e entronizado pelos séculos dos séculos!
Lemos no texto de Gênesis 11 de 1 ao 9, que Deus confundiu todos os habitantes da terra com a diversidade de línguas, e você acha que o próprio Deus que fez a diversidade de línguas não entende que você clama pelo Seu filho primogênito, nosso Salvador, Jesus Cristo?

Agora eu falo baseado nas escrituras que é correto sim, proclamar pelo nome que está sobre todos os nomes: Jesus Cristo! E que aqueles que morreram pelo evangelho, aqueles que morreram para que eu e você desfrutassem do evangelho de Jesus Cristo, não morreram em vão, que os seus e os meus parentes que acreditaram no nome do Senhor Jesus Cristo, estarão junto conosco entoando em uma só voz, que Jesus Cristo é o nome que está sobre todos os nomes!

Que eu desejo para você meu irmão, e oro nesse momento, que a paz de Cristo, que a convicção da salvação do evangelho de Jesus penetre em seu coração e que nenhuma dúvida externa o corrompe-o! Pois o caminho é estreito, e muito tentaram te desviar da salvação eterna! Fique firme, pois o Senhor te sustenta!

Romanos

10.11   Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.

Mateus

7.21   Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


  Deus tem um plano para a sua vida, não deixem que te confundam! Siga os preceitos da escrituras sagradas e tenha uma vida de vitórias!
Aba Shalom! (A paz do Senhor!)
Victor Hugo S.A.


Comentários