Como ser um bom administrador dos bens de Deus - Sendo um servo fiel!


 Como podemos usufruir dessa conquista próspera? Como ser um administrador de Seus bens? E ainda como ser fiel a Deus?

  Na verdade não é um direito ser administradores dos bens de Deus, e sim um dever! Sim, um dever, pois Jesus lhe confiou essa tarefa! Lemos em Mateus 24: 45-51

Mateus

24.45   Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?

24.46   Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

24.47   Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens.

24.48   Mas, se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: Meu senhor demora-se,

24.49   e passar a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios,

24.50   virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera e em hora que não sabe

24.51   e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.




  Nessa passagem, logo no primeiro versículo, temos a chave para obter essa herança, que é : Fidelidade e prudencia! Prudencia, pois devemos cuidar com cerimonia, com carinho, atenção, com ponderação, com cuidado e obediência. Mas um ponto de igual importância que quero me prender é FIDELIDADE, falar desse ponto crucial, no que fidelidade envolve. Temos um versículo lindo na bíblia que quero destacar :

2 Timóteo

2.13   se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.



 Como é magnifica essa passagem, pois vemos a grande graça que Ele tem por nós, "se somos infiéis, ele permanece fiel,...", essa passagem é um refrigério para nós, pois Ele sabe o quanto somos passivos de erros, Deus sabe da nossa natureza, Ele conhece o nosso mais profundo, o nosso intimo, mas mesmo em meio a isso tudo, mesmo em meio aos nosso erros, Ele se faz eterno Deus de graça e amor! Porém, quando analisamos esse primeiro trecho dessa passagem, podemos pensar nela em um outro sentido, em um sentido diferente:
_ Se somos fiéis...
 Se fossemos fiéis o que aconteceria? Seriamos seus administradores, é claro. Sim, veja, quando somos fiéis e agimos com prudencia, como citado anteriormente na passagem em Mateus, Deus simplesmente nos dá uma condição: Servo bom (prudente e fiel) = Tem todos os bens de Deus (Mt 24:47)
 A sua e a minha  fidelidade com Deus é uma questão muito importante para Ele, tão importante que em sua palavra fidelidade é descrita como um fruto do Espírito(Gl 5:22), e fruto do Espírito, você que tem que dar, tem que vir de você, ser fiel é uma questão de fé. Só é fiel quem tem fé, e só tem fé que é fiel!
  Deus requer isso de você, você tem que dar frutos de fidelidade, pois a árvore que não dá frutos, é cortada e lançada ao fogo, quem muito é dado, muito é cobrado, não é brincadeira ser administrador dos bens do Senhor, é claro que os bens do Senhor não envolve somente a área financeira, ser um administrador dos bens de Deus é ter uma vida plena e abundante, uma vida repleta de testemunhos, é ser um testemunho vivo do Senhor!

   Agora se você ainda não está vivenciando dons bens do Senhor, não desista jamais, seja fiel todo tempo, e não cesse de clamar, ore, peça a Deus por seus bens, e nunca, nunca deixe de escutar a voz de Deus, as vezes o volume do mundo está tão alto, que você não consegue escutá-Lo, não consegue ouvir Sua direção, devemos estar todo o tempo atentos e fazer somente o que Ele diz.

  Mas se mesmo a tudo isso você não vê motivo para ser fiel, vou citar mais uma passagem que demonstra a tamanha vantagem de ser um servo fiel a Deus:

2 Reis

20.1   Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.

20.2   Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo:

20.3   Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.

20.4   Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

20.5   Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR.

20.6   Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.




    Ezequias provou todo tempo as vantagens de como é ser um servo bom, até em meio as más noticias vindo de um grande profeta, ele se virou e falou diretamente com Deus, e expressou: "...andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos..." e quando Ezequias expôs sua de como ele agia para com Deus, na mesma hora veio a resposta de Deus por intermédio de Isaías sobre o livramento que Ezequias clamou. Vemos nessa passagem que quando somos fiéis a Deus, Ele age com velocidade, pois Ele não deixa jamais um justo sem resposta, e quando o justo é fiel a resposta é de salvação!


Mateus

25.23   Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.




 Entenda que ser fiel a Deus, não é dar tudo para ele, mas é dar o seu melhor, dar com amor, é agir com confiança e acreditando sempre na fidelidade de Deus, acreditando e colocando em prática os planos de Deus em sua vida, pois assim você verá que o melhor de Deus ainda está para acontecer em sua vida!

Que você seja extremamente abençoado em nome de Jesus!
Aba Shalom!


Victor Hugo S.A.






Comentários